“O comprimento dos dedos da mão de um homem pode revelar seu grau de agressividade física. Quanto menor for o dedo indicador, se comparado ao anular, mais agressivo ele será. A conclusão é de um grupo de cientistas da Universidade Alberta, do Canadá, e está na última edição da revista científica Psicologia Biológica. Os pesquisadores analisaram as mãos e o comportamento de 300 homens, de diversas nacionalidades, e verificaram que, realmente, a relação existe” (Jornal Estado de Minas - Domingo, 06/03/05).
Utilidade da Descoberta:
- Como o estudo não se aplica às mulheres, acho que elas poderiam medir os dedos anular e indicador do parceiro no início do namoro. Dessa forma só casariam com homens menos agressivos e evitariam ter que recorrer à delegacia de mulheres para reclamar de espancamentos. Assim, o cantor e apresentador Netinho não conseguiria casar novamente!
- No caso de mulheres já casadas e que constatarem essa diferença no tamanho dos dedos dos seus homens violentos, talvez seja interessante pensar na possibilidade de cortar um pedaço do dedo anular do marido. Quem sabe o cérebro se adapta ao novo tamanho do dedo. Só experimentando para ter certeza! Quem for tentar deve tomar cuidado para não cortar demais, pois invés de ter a agressividade reduzida o maridão pode ficar sensível demais.
- Um dos cientistas afirmou ainda que “Diante de um grupo de corredores prontos para começar uma competição, eu consigo prever quem vai ganhar com base nos dedos”. Extraordinário! O COB deveria começar a buscar homens com o indicador pequeno e o anular grande para mandar para a próxima olimpíada. É medalha garantida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário